quarta-feira, 13 de julho de 2011

So' na leitura...




Na minha leitura de hoje achei um artigo bem interessante da Maria Besada para o CS

Artigo: Stencil / Máscara

"Hoje venho compartilhar com vocês uma técnica que é utilizada em artesanato há muito tempo e que também é utilizada em Scrapbook. E não podia ser diferente né? Afinal o scrap engloba uma série de técnicas... Vou falar de Stencils ou Máscaras, como você preferir chamar...Estão disponíveis no mercado máscaras de várias marcas, tipos e tamanhos, nacionais e importadas.Existem Stencils que são ideais para utilização com Glimmer (Tinta Spray), pois são desenhos vazados sem moldura, por exemplo esses Stencils da Prima Market, Tattered Angels e Tim Holtz...Prima Market
Tim Holtz
Tattered Angels
Existem outros Stencils que são ideais para a utilização de Texturas ou Tintas (com pincel ou batedor), pois são desenhos com moldura e não ficam muito bons quando utilizados com tinta spray (porque o quadrado do stencil ficaria marcado no papel), por exemplo esses stencils com palavras da Viva Decor...Viva Decor
A última moda aqui no Brasil é a utilização de Stencils com texturas nos projetos de Scrapbook e Scrap decor, a True Colors lançou uma linha completa de texturas que está fazendo o maior sucesso, tem com glitter, metalizadas de todas as cores e pra todos os gostos.
Um outro produto que complementa essa técnica são os bits, os bits são bolinhas coloridas que você joga sobre a textura logo após a aplicação, essas bolinhas grudam na textura dando um efeito muito legal.
Enquanto estava escrevendo esse artigo nossa amiga Janna Miranda deu uma dica... no blog Lucy Folch tem um PAP para você fazer sua própria máscara usando Cola Quente, achei MUITO LEGALl!!! Acesse o PAP clicando AQUI.Então é isso, amanhã trago pra vocês um PAP de um LO utilizando Máscaras com Glimmer, com Texturas e Bits.Espero que tenham gostado.
Bjokas,Maria"
__________________http://mariabesada.blogspot.com/


To loquinha pra por a mao na massa e nas bolinhas tb, rsrsrsrs

Pq esta tecnica, eu usava massa de modelagem branca...

Nenhum comentário: